Configuração de Pixel do Facebook

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Pixel.

image.png

Como configurar o Pixel do Facebook  

Na Monetizze, oferecemos duas opções para o envio de eventos de pixel: Script ou API de Conversão. Escolha a que melhor se adapta às suas necessidades e preencha todas as demais informações necessárias:

 

image.png

Após salvar, o cadastro do pixel do Facebook terá sido concluído.

Como validar o pixel cadastrado


A partir deste registro, você poderá realizar diversas ações:

E, se você desejar enviar eventos de conversão para mais de um pixel do Facebook, não há problema. Basta cadastrar quantos pixels forem necessários. Todos eles serão listados em seu grupo de pixels e serão executados nas URLs dos checkout correspondentes.

image.png

Envio de parâmetros _fbp e _fbc:

Os parâmetros _fbp e _fbc representam os valores de cookie do navegador do visitante do seu site, ou seja, sempre que alguém acessa seu endereço e realiza uma ação, o Pixel é ativado e reúne as informações desses eventos.

As informações dos eventos são disparadas para a Monetizze via API de Conversão* e, a partir do momento em que você sabe quais foram as ações que as pessoas realizaram dentro do seu site, você pode medir, otimizar e criar novos públicos para suas campanhas.

_fbp

_fbc

_fbc em Checkout:

URL exemplo:

image.png


Após o cadastro do pixel do Facebook no produto, é importante enviar um evento de teste para validar o envio dos eventos (conforme demonstra a próxima imagem abaixo).

O evento teste pode levar alguns minutos para ser exibido no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

image.png

image.png

Para os usuários que já possuem pixels cadastrados em seus checkouts ou campanhas, não se preocupem. Foram criados grupos de pixels com base nos IDs dos pixels cadastrados. No entanto, se você notar qualquer inconsistência, recomendamos que faça uma revisão dos grupos de pixels correspondentes.

Após conduzir o teste de envio de eventos para o seu pixel, basta clicar em "Visualizar Eventos" para acompanhar todos os disparos realizados durante um período específico. Mantenha-se atualizado sobre a performance do seu pixel na Monetizze para o Facebook.

image.png

Navegue por esta tela para ter acesso às informações:

image.png

Tenha controle total sobre as estatísticas e desempenho do seu pixel na Monetizze.

Criação de Token no Gerenciador de Anúncios do Facebook

Para integrar a API de conversões* do Facebook com a Monetizze, primeiro, você precisa criar um Token no Gerenciador de Eventos no seu Gerenciador de Anúncios do Facebook (Facebook Business Ads Manager). Acesse o Gerenciador de Anúncios e clique em "Fontes de Dados" no menu esquerdo para criar o Token.

image.png

 Em seguida, vá para o menu "Configurações".

image.png

Após isso, deslize a página até encontrar a seção "API de Conversões". Clique no botão "Gerar Token de Acesso", como mostrado na imagem abaixo.

image.png

O Token é um código único e essencial para acompanhar as conversões no Facebook. Além disso, é fundamental para a integração com a Monetizze via API de Conversões*. Ou seja, como o funcionamento da integração depende deste código, lembre-se de armazená-lo em um local acessível, seguro e de fácil recuperação para configurar suas campanhas na Monetizze.

image.png

API de Conversão

A API de Conversão estabelece uma conexão direta entre seus dados de marketing e as ferramentas que a Meta utiliza para otimizar a segmentação de anúncios, diminuir o custo por resultado e medir o desempenho.

Além disso, essa integração melhora a conectividade, reduzindo erros relacionados à navegação, problemas de conexão e bloqueadores de anúncios. Utilizar o pixel por meio da API de conversões cria uma conexão mais confiável, resultando em custos mais baixos por resultado.

A Monetizze também envia parâmetros com informações personalizadas de seus clientes para o Facebook, melhorando a precisão do rastreamento de eventos em seu pixel.


Revision #12
Created 11 December 2023 18:29:41 by Bruna Lima
Updated 20 March 2024 14:16:41 by Euler