Recuperação de Vendas

Funcionalidades para recuperação de vendas no menu "checkout" e "recuperar vendas".

Back Redirect : o que é e como ativar

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Checkout > Back Redirect.

O Back Redirect é uma funcionalidade que permite ao Produtor escolher qual será o redirecionamento de tela quando seu cliente tiver um comportamento para sair da página, podendo ser apertar o botão “voltar” para sair do checkout.

Por exemplo, imagine que o cliente está no checkout de um produto, mas desiste de comprar. Ao clicar no botão de voltar, ele voltaria para a página anterior. Com o Back Redirect configurado, você pode redirecionar seu cliente para uma página de sua preferência, sendo a página de vendas do produto ou um checkout cadastrado, que ele irá visualizar após clicar no botão para voltar à página anterior.
 
Nesta nova tela, você pode apresentar ofertas especiais, descontos personalizados, vantagens adicionais e qualquer outra estratégia para influenciar a decisão de compra do cliente e acelerar a venda.

Configuração do Back Redirect

  Para habilitar essa funcionalidade, siga as orientações abaixo:

O Back Redirect é uma ferramenta poderosa para impactar positivamente as taxas de conversão e a experiência do cliente durante o processo de compra. Personalizar o redirecionamento oferece aos Produtores a oportunidade de criar estratégias eficazes para influenciar decisões e acelerar as vendas.

image.png

Meus Leads

Menu > Vendas > Recuperação de Vendas > Meus Leads.

O intuito da funcionalidade Meus Leads é aumentar a conversão através da recuperação de usuários que abandonaram o checkout no momento da compra.

Além de ter acesso ao relatório de todos os leads que não finalizarão a compra é possível enviar e-mails automáticos que irão direcionar o consumidor à finalização da compra.  

Esse disparo de e-mail deve ser configurado pelo produtor e poderá ser utilizado em todos os produtos ativos na plataforma, sejam eles físicos ou digitais, cujo valor é superior a R$20,00.

Dentro do período de 72 horas serão enviados até 4 e-mails para o consumidor convidando-o para finalizar a compra do produto. Essa chamada poderá conter um valor com desconto ou não. Tudo depende da estratégia que será utilizada pelo produtor.  

Como funciona? 

Para você compreender melhor como essa configuração funciona na prática, vamos ver um exemplo: 

1°. O consumidor acessa o checkout do produto, começa a informar os seus dados (nome, e-mail, endereço) e por algum motivo não finaliza a compra. A partir do momento que o cliente tiver preenchido, pelo menos, o e-mail, ele passa a fazer parte do relatório “Meus leads”. 

Veja como acessar o relatório pelo vídeo abaixo:

 

2°. Se o produtor configurou o envio automático de e-mail, esse cliente passará, então, a receber e-mails (sendo uma quantidade máxima de 4 e-mails por usuário) incentivando-o a finalizar a compra que ele iniciou na plataforma.

Como ativar o envio automático de email no seu produto? 

Para ativar o envio automático de e-mail, é só seguir o passo a passo abaixo: 

1. Acesse a plataforma pelo link: https://app.monetizze.com.br/login

2. Vá na aba “Vendas” e depois em “Recuperação de vendas”.

3. Selecione o produto e o plano que deseja ativar o envio automático. 

4. Salve as alterações realizadas e pronto! 

Configuração de envio 

A seleção de um produto é opcional, por isso é possível o produtor configurar o envio sem sinalizar o produto. Basta ter um produto ativo e com valor acima de R $20,00 para que a configuração funcione. 

Caso o produtor queira utilizar cupons de desconto, o envio dele só é possível ao selecionar um produto e o plano. Além disso, o produtor não é obrigado a enviar 4 e-mails ao usuário, ele pode selecionar a quantidade que quiser, conforme sua estratégia, sendo no máximo 4. 

É possível configurar o tempo de intervalo entre os e-mails, sendo que o tempo mínimo para envio do primeiro e-mail deve ser de 20 minutos.

O intervalo entre cada e-mail deve ser no mínimo de 5 horas e não pode ultrapassar o prazo de 72h. Caso ultrapasse, o envio do e-mail seguinte ficará desabilitado para a configuração.

Recuperação X1 ( 1 a 1)

Menu > Vendas > Recuperação de Vendas > Recuperar 1 a 1.

Com a Recuperação X1 na Monetizze, saiba quais vendas podem ser recuperadas, quantas ações foram realizadas e qual o valor ainda pode ser recuperado. Utilize os filtros por período para obter dados específicos. Tenha acesso aos detalhes do comprador e do produto, assim como a forma de pagamento da última tentativa de compra, o status e a data da tentativa.

Além disso, você também pode permitir que Afiliados tenham acesso à Recuperação X1 para que eles também possam ajudar na recuperação de vendas. Isso pode ser feito através das configurações do produto na seção de Afiliados, habilitando o campo “Afiliados têm acesso aos seus leads de Recuperação de venda = Sim”.

A funcionalidade de Recuperação X1 está disponível na plataforma desktop, mobile e no aplicativo.

Como ativar a Recuperação X1?

1. Faça login na sua conta pelo link: app.monetizze.com.br/login 
2. No menu da plataforma clique em "Vendas" e depois em "Recuperação de vendas".1. Faça login na sua conta pelo link: app.monetizze.com.br/login 
3. A seguir basta acessar a opção "Recuperação 1x1".
4. Ao clicar na aba "Filtro" você tem poderá filtrar as oportunidades de acordo com a sua estratégia. 

Tudo sobre a Recuperação X1

Confira no Infográfico abaixo os detalhes da funcionalidade e como começar a utilizar hoje!

image.png

Recuperação parcelada: uma forma de parcelamento inteligente

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Checkout > Modelo de Checkout > Pagamento > Recuperação Parcelada.

A recuperação parcelada é uma funcionalidade da Monetizze que pode ser utilizada em produtos que possui o tipo de cobrança única. Seu objetivo é recuperar vendas nacionais ou internacionais, que seriam reprovadas por falta de saldo suficiente no cartão de crédito do consumidor. 

A opção de Recuperação Parcelada se torna disponível automaticamente após uma tentativa de compra sem sucesso no checkout da Monetizze, exclusivamente para motivos de falta de limite no cartão, permitindo ao consumidor tentar novamente, porém parcelando o valor sem comprometer o limite. No ato da compra, apenas o valor da primeira parcela é cobrado, sem reservar o saldo total no cartão, assegurando que o consumidor não interprete a operação como uma assinatura, mas sim como um pagamento parcelado convencional. 

A ativação dessa funcionalidade é feita nas configurações do checkout, e os produtores podem gerenciar as vendas parceladas e a inadimplência através dos relatórios de assinaturas disponíveis na plataforma.

image.png

Em casos onde o produto seja físico, e exista frete configurado para o mesmo, o valor do frete será adicionado a primeira parcela da recuperação solicitada.

Como ativar a recuperação parcelada

Para ativar essa funcionalidade em seu produto, é só seguir os passos: 

1. Acesse a plataforma pelo link: app.monetizze.com.br/. 
2. Clique na aba “Produtos”, depois “Meus produtos”.

image.png


3. Selecione o produto onde deseja fazer a ativação clicando em “Editar produto”. 

image.png


4. Na aba lateral, clique em “Checkout” e selecione o plano que será utilizado.
5. Depois, clique no Modelo de Checkout utilizado (layout padrão / checkout Pro) e dispositivo (desktop / mobile). 

image.png


6. Vá na aba "Pagamento" e selecione a opção “Recuperação Parcelada”. 
7. Será aberto um popup com algumas informações que você deve ler e aceitar clicando no botão “Aceite”. 
8. Ao final da tela, clique no botão “Salvar”. 
9. Pronto! A recuperação parcelada foi ativada em seu produto. 

A Monetizze não se responsabiliza pela inadimplência das cobranças não realizadas. Por isso, aconselhamos que mantenha um relacionamento próximo dos consumidores que optaram por essa modalidade para realizar possíveis cobranças adicionais em caso de inadimplência.  

Recuperação parcelada em vendas internacionais

Em casos de recuperação parcelada em venda internacional, o modal de adesão a recuperação parcelada  será traduzido automaticamente em todos os idiomas disponíveis no checkout Monetizze.

image.png

Popup de desconto

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Checkout > Plugins > Pop up de desconto.

Popup de desconto é uma funcionalidade que permite ao Produtor configurar para que ao mover o mouse para fora do browser ou clicar em voltar, seja exibido um popup com um desconto para o comprador.

Por exemplo, imagine que o cliente está no checkout de um produto, mas desiste de comprar. Ao clicar no botão de voltar ou ao mover o mouse para fora do browser, será exibido um popup de desconto. 

Em caso de uso de cupom é necessário que configure o cupom de desconto antes de configurar o Popup de desconto.

Configuração do Pop up de desconto

Para habilitar o popup, siga as orientações:

image.png