Pixel

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Pixel.

Configuração e Gestão de Pixels

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Pixel.

No processo de cadastro do produto, é possível configurar todos os pixels na aba "PIXEL". Nesta seção, você pode configurar todos os pixels que deseja ativar nas URLs de checkout ou em campanhas vinculadas a esse produto.

 Essa solução proporciona uma gestão eficiente e organizada de todos os pixels, concentrando-os todos em um só lugar.

Ao acessar a aba “Pixel”, você já visualiza o cadastro de Grupo de Pixels padrão. Este grupo de pixels será ativado automaticamente em todos os links de checkout vinculados ao produto.

O que é um Grupo de Pixels?

É uma “coleção” personalizada de pixels que pode ser criada para cada campanha, evitando cadastros repetidos de pixels.

Isso significa que você pode:

Essa flexibilidade possibilita a configuração personalizada de pixels para diferentes campanhas, que podem ser criadas na aba "Campanhas".

image.png



Como vincular um Grupo de Pixels a uma Campanha

Ao acessar a aba “Campanhas”, é necessário cadastrar uma nova campanha (ou editar campanha existente) e selecionar o grupo de pixels de conversão que deseja vincular.

image.png


Como ter um checkout sem a execução de Pixels

Se você deseja ter um link de checkout no qual o pixel padrão não seja executado, ou ainda, que nenhum pixel seja executado, basta criar uma campanha específica para esse checkout.

Neste caso, é necessário selecionar a opção "Nenhum” no campo "Grupo de pixel de conversão" e isso garantirá que nenhum pixel seja ativado ao usar esse link de checkout.

image.png

Como realizar a configuração de Pixel e Grupos de Pixels

Acesse sua conta na plataforma Monetizze e, no menu, vá até “Produtos” > “Meus Produtos” > Selecione o produto que deseja configurar o pixel > “Editar produto” e acesse a aba “Pixel” no menu lateral esquerdo.

Note que você já possui o “Grupo 1” de pixels cadastrado. Este é o grupo padrão, que citamos anteriormente.

Neste grupo, cadastre todas as fontes de tráfego que desejar, e seus pixels serão executados em todos os seus links de checkout vinculados a este produto.

Para cadastrar novos grupos, clique em “Adicionar grupo” e realize as configurações necessárias.

image.png

Como realizar a configuração de Pixel de Facebook e outras plataformas

Para cadastrar os pixels de Facebook e outras plataformas, confira os artigos abaixo: 

Configuração de Pixel do Facebook

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Pixel.

image.png

Como configurar o Pixel do Facebook  

Na Monetizze, oferecemos duas opções para o envio de eventos de pixel: Script ou API de Conversão. Escolha a que melhor se adapta às suas necessidades e preencha todas as demais informações necessárias:

 

image.png

Após salvar, o cadastro do pixel do Facebook terá sido concluído.

Como validar o pixel cadastrado


A partir deste registro, você poderá realizar diversas ações:

E, se você desejar enviar eventos de conversão para mais de um pixel do Facebook, não há problema. Basta cadastrar quantos pixels forem necessários. Todos eles serão listados em seu grupo de pixels e serão executados nas URLs dos checkout correspondentes.

image.png

Envio de parâmetros _fbp e _fbc:

Os parâmetros _fbp e _fbc representam os valores de cookie do navegador do visitante do seu site, ou seja, sempre que alguém acessa seu endereço e realiza uma ação, o Pixel é ativado e reúne as informações desses eventos.

As informações dos eventos são disparadas para a Monetizze via API de Conversão* e, a partir do momento em que você sabe quais foram as ações que as pessoas realizaram dentro do seu site, você pode medir, otimizar e criar novos públicos para suas campanhas.

_fbp

_fbc

_fbc em Checkout:

URL exemplo:

image.png


Após o cadastro do pixel do Facebook no produto, é importante enviar um evento de teste para validar o envio dos eventos (conforme demonstra a próxima imagem abaixo).

O evento teste pode levar alguns minutos para ser exibido no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

image.png

image.png

Para os usuários que já possuem pixels cadastrados em seus checkouts ou campanhas, não se preocupem. Foram criados grupos de pixels com base nos IDs dos pixels cadastrados. No entanto, se você notar qualquer inconsistência, recomendamos que faça uma revisão dos grupos de pixels correspondentes.

Após conduzir o teste de envio de eventos para o seu pixel, basta clicar em "Visualizar Eventos" para acompanhar todos os disparos realizados durante um período específico. Mantenha-se atualizado sobre a performance do seu pixel na Monetizze para o Facebook.

image.png

Navegue por esta tela para ter acesso às informações:

image.png

Tenha controle total sobre as estatísticas e desempenho do seu pixel na Monetizze.

Criação de Token no Gerenciador de Anúncios do Facebook

Para integrar a API de conversões* do Facebook com a Monetizze, primeiro, você precisa criar um Token no Gerenciador de Eventos no seu Gerenciador de Anúncios do Facebook (Facebook Business Ads Manager). Acesse o Gerenciador de Anúncios e clique em "Fontes de Dados" no menu esquerdo para criar o Token.

image.png

 Em seguida, vá para o menu "Configurações".

image.png

Após isso, deslize a página até encontrar a seção "API de Conversões". Clique no botão "Gerar Token de Acesso", como mostrado na imagem abaixo.

image.png

O Token é um código único e essencial para acompanhar as conversões no Facebook. Além disso, é fundamental para a integração com a Monetizze via API de Conversões*. Ou seja, como o funcionamento da integração depende deste código, lembre-se de armazená-lo em um local acessível, seguro e de fácil recuperação para configurar suas campanhas na Monetizze.

image.png

API de Conversão

A API de Conversão estabelece uma conexão direta entre seus dados de marketing e as ferramentas que a Meta utiliza para otimizar a segmentação de anúncios, diminuir o custo por resultado e medir o desempenho.

Além disso, essa integração melhora a conectividade, reduzindo erros relacionados à navegação, problemas de conexão e bloqueadores de anúncios. Utilizar o pixel por meio da API de conversões cria uma conexão mais confiável, resultando em custos mais baixos por resultado.

A Monetizze também envia parâmetros com informações personalizadas de seus clientes para o Facebook, melhorando a precisão do rastreamento de eventos em seu pixel.

Configuração de Pixel do Kwai

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Pixel.

A rede conta com um gerenciador de anúncios próprio, chamado de Kwai Ads ou Kwai for Business. A ferramenta serve para facilitar a criação de campanhas e anúncios de diferentes formatos, além de disponibilizar recursos exclusivos para impulsionar os resultados obtidos.

A interface é bem simples, permitindo que o anunciante visualize o desempenho dos posts patrocinados, que encaminham usuários ao seu site ou página de vendas, e obtenha insights para otimizar as estratégias de marketing digital no futuro.

O conceito primordial do gerenciador de anúncios é o One Stop Shop, que disponibiliza um painel único para gerenciar todas suas campanhas, encontrando dados de performance, insights, apoio estratégico e recursos de autoatendimento.

Com isso, o processo de criação e lançamento dos ads fica mais ágil e assertivo, fácil de usar até para quem é iniciante.

Se já está utilizando o Kwai for business, a integração com a Monetizze permitirá o rastreamento e acompanhamento de eventos de conversão em seu pixel. Isso inclui a marcação de visitas às páginas de vendas e/ou página de obrigado.


Eventos gerados para a configuração do pixel do Kwai

→ InitiateCheckout (Ao acessar checkout monetizze)

image.png

→ Purchase (Página de obrigado)

image.png

Como configurar o Pixel do Kwai

Selecione o produto que deseja configurar o pixel e preencha as informações necessárias.

image.png

  1. Executar Pixel: Escolha marcar os pixels do checkout, página de obrigado, ou ambos, conforme necessário.  
  2. Executar no Boleto e PIX: Marque 'SIM' se deseja rastrear boletos ou PIX gerados. Para cartões de crédito, os eventos são enviados automaticamente.

O ID do pixel do Kwai é encontrado nas configurações de pixel na plataforma do Kwai for business.

image.png

Após salvar, o cadastro do pixel do Kwai terá sido concluído.

Como validar o pixel do Kwai cadastrado

O pixel de rastreamento do Kwai marcará os eventos em seu checkout no Kwai Pixel Helper. Após configuração, aguarde um momento para visualizar as marcações, que incluem "Initiate Checkout" e “Purchase”.

image.png

Configuração do Pixel do Taboola

Menu > Produtos > Meus Produtos > Produto > Pixel.

O Taboola é uma ferramenta para monetizar anúncios e, consequentemente, impulsionar suas vendas. Ao oferecer anúncios contextuais com base nas últimas buscas do usuário, ele atrai tráfego qualificado para suas páginas de vendas e anúncios advertoriais.

Se já está utilizando o Taboola, a integração com a Monetizze permitirá o rastreamento e acompanhamento de eventos de conversão em seu pixel. Isso inclui a marcação de visitas às páginas de vendas e/ou página de obrigado.

Os eventos gerados incluem:

Como configurar o Pixel do Taboola na Monetizze


Para realizar a configuração do pixel do Taboola e integrar seus checkouts, acesse:

 

image.png

image.png

Após acessar, preencha os seguintes campos: ID da Conta do Taboola: Insira o ID da sua conta do Taboola, encontrado no canto superior da plataforma.

image.png

Importante: Preencha os campos dos eventos conforme os eventos previamente cadastrados no gerenciador do Taboola. Após preenchê-los, salve as configurações.

image.png

Como verificar os eventos no Pixel Helper do Taboola

image.png

image.png

Essa integração oferece uma maneira detalhada de rastrear eventos de conversão, proporcionando uma visão completa do desempenho de seus anúncios Taboola.